Vistoria Prévia do Seguro Auto

Na contratação do primeiro seguro auto, certos procedimentos são fundamentais para que a cobertura escolhida entre em vigor. Um dos processos necessários é a vistoria prévia, que é responsável por inspecionar o veículo logo após você aceitar a propositura apresentada pela seguradora escolhida.

Adota-se a vistoria para examinar a situação do automóvel e sua real existência. Por meio dela, é possível uma avaliação mais precisa da empresa sobre o estado geral do carro (como avarias, documentação, manutenção etc). Por consequência da vistoria, acontecerá a aceitação ou não do seguro.

Como a vistoria é feita?

A vistoria prévia pode ser desempenhada de duas formas:

Na primeira, ocorrerá um agendamento e um funcionário da empresa especializada irá até você – seja na sua casa, seja no seu trabalho.

Já na segunda, você deverá se dirigir até um posto credenciado pela seguradora para que a inspeção seja realizada.

Quando a vistoria é feita?

Existem outras circunstâncias – além do ato da contratação do seu primeiro seguro auto – que podem culminar em uma vistoria. Como por exemplo:

-Na inclusão ou ampliação de novas coberturas do seguro;

-Quando o seguro é renovado por outra companhia;

-Na substituição do automóvel atual por outro usado

Quando não é necessário fazer a vistoria?

Quando seu carro for 0 km, ou no ato de uma renovação sem modificar as coberturas atuais (levando em conta que o carro também permaneça com as mesmas especificações), não há necessidade de uma vistoria para contratar o seguro.

De qualquer forma, quando a vistoria é necessária, é melhor realizá-la o quanto antes, visto que ela é obrigatória para que o seguro seja aceito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *